Nicomedes Reis rumo a construção de brasília a nova capital
Descricao Alterar
Em junho de 1957 foi transferido pela Varig para montar a base de apoio para as operações daquela empresa já citada na nova capital. Não foi fácil naquela época pois não existia nem mesmo o aeroporto como também definitivo a pista de aterrizagem para as aeronaves que deveriam aterrizar ali, apenas a pista da base aérea era encascalhado, como também o aeroporto era um barracão de madeira provisória, durante o final do ano de 1958 construí-se pavilhões metálicos pela empresa Febernati de Porto Alegre Rio Grande do Sul, como também a pista de aterrizagem foi asfaltada com 3.800 metros de comprimento e o aeroporto de madeira também provisória para a operação dos boeings 707 da Varig, visto que a pista do aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro não possuía distancia para pouso e decolagem dos mesmos, como compensação Nicomedes recebeu da primeira dama Senhora Sara Kubitschek uma bolsa de estudo para estudo de ecologia na unidade federal do Rio de Janeiro (UNERG-RJ), isto já em 1960 cujas fotos da construção da nova capital como também as fotos do Aeroporto da nova capital para desembarque de passageiros que mostraremos a seguir. Por sua vez colocaremos fotos do aeroporto antigo e provisório e da pista de pouso e decolagem das aeronaves que eram Douglas DC3, Douglas DC4, Douglas DC6, Curtiss Comander, Super Constalation H, Super Constalation I, como também Caravelis da Sud aviation. Sendo que os DC8 e DC9, ainda em construção nos Estados Unidos destinados a mesma Varig e Consorcio Real aerovias Brasil, como também, mostraremos as fotos da nova capital de Brasília já inaugurada pelo então Presidente Juscelino Kubitschek, no próximo álbum publicaremos a trajetória de Nicomedes Reis na escola de Comissários e outras como aeronauta.
Nicomedes Reis rumo a construção de brasília a nova capital
Descricao Alterar